Clínica de Oncologia e Hematologia - Niterói

Dias úteis : 8h as 19:30h
  Telefones : (21) 2711-3238 | (21) 2714-5593 | Fax: (21) 2710-7519

Alguém que amo descobriu que está com câncer.

O que fazer?

O diagnóstico de um câncer é algo que abala de forma potencial o paciente e também toda família. Em alguns casos, quando se é surpreendido com tal notícia o impacto toma conta do ser  a ponto de  provocar que estes saiam do seu centro de gravidade e sejam tomados por um mix de sentimentos como angústia, medo, desespero…

Entende-se que a organização dos pensamentos e melhor controle dos sentimentos vêm com o tempo, ao encarar que existe uma batalha pela frente e que a luta em busca da vitória é prioritária. Neste momento, a união entre os familiares torna-se fundamental em prol do fortalecimento da pessoa doente no sentido de passar a maior confiança possível e assim, encorajá-la a cada amanhecer à alcançar a cura.

Logo, considera-se que a família influencia diretamente no tratamento da pessoa com câncer e que a troca de experiência entre familiares em situação similar seja algo a somar na reestruturação e equilíbrio destas pessoas (família e paciente).

 

O familiar

Caro familiar,

Você consegue mensurar o quanto és importante neste momento?

Não? Pois acredite, isso é verdade.

Para o paciente, o cuidado dispensado por alguém da família, incluindo o carinho, o afeto e o amor causam impactos positivos, além de força e confiança…

Mas vamos lembrar, que para que esses bons sentimentos contagiem o paciente é necessário que você esteja bem. Então, para lhe ajudar neste momento, criamos o Acolhimento e histórias familiares. Um espaço onde será compartilhado informações, orientações, motivações e você pode está contando suas experiências ou também desabafos.