Clínica de Oncologia e Hematologia - Niterói

Dias úteis : 8h as 19:30h
  Telefones : (21) 2711-3238 | (21) 2714-5593 | Fax: (21) 2710-7519

Eu venci

Olá! eu sou  Fabio Cardoso e gostaria muito de poder estar ajudando as pessoas com a minha experiência, mesmo sabendo que nossas experiências são pessoais e únicas, quem sabe alguém se identifique comigo ou tenha uma nova perspectiva da vida.
Em 2012 comecei passar por momentos de depressão e ansiedade, resolvi me tratar e no meio do tratamento fui diagnosticado com melanoma, foi um choque na minha mente, a depressão veio com tudo o mundo havia perdido o sentido, comecei a me afastar da minha família, beber e fumar muito. Mas ainda não havia perdido o principal na vida: o amor e a minha fé em Deus.
Eis que então começou a surgir uma luz no fim do túnel. Em uma busca desesperada procurei uma religião, uma igreja, um guia, uma luz divina, qualquer coisa que me aproximasse de Deus para que ele pudesse me ver. Eu ainda não entendia como isso funcionava direito, mas foi tudo muito válido, cada igreja, cada pastor, cada fiel, cada oração feita para mim. Tudo isso fez parte de um processo divino e iluminado para que eu evoluísse inclusive o melanoma. Pois me fez acordar para algo muito maior em minha vida, considero que foi um despertar espiritual, um religar.
Não sinto amor pela doença, mas respeito e sei o porquê passei por ela e amo toda a luz que esse processo me trouxe. Eu estive doente, agora estou curado e livre de tudo que me faz ficar doente: pensamentos negativos, magoas, remorsos, julgamentos, depressão, ansiedade, inveja, raiva, culpa, tristeza…
Hoje faço meditação todos os dias, busco viver em paz todos os momentos, sem vitimização, com respeito a vida e amor a minha evolução, me coloco disponível a qualquer oportunidade que DEUS me der, boa ou não.
Aprendi que a melhor religião é o amor incondicional, a melhor igreja e Deus e escolhi como mestre Jesus. Na natureza as sementes caem aleatoriamente levadas pelo vento e só geminam em solos férteis. Espero que essa semente ao encontrar corações vazios e sem esperança possa crescer e dar bons frutos. “Mas que seja feita a sua vontade assim na terra como no céu”

One Comment
  1. Responder
    Eliana Franco

    Olá Fabio,
    Boa tarde!
    Eu me chamo Eliana e recentemente também fui diagnosticada com melanoma em estagio bem avançado.
    Confesso que apesar da minha calma aparente, estou bastante assustada.
    Estou buscando em Deus forças para superar mas me sinto muito só.
    Gostaria de saber se voce pode conversar comigo sobre essa doença e assim comentar sobre sua experiência e como superou.
    Obrigada e… Deus conosco..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *