Clínica de Oncologia e Hematologia - Niterói

Dias úteis : 8h as 19:30h
  Telefones : (21) 2711-3238 | (21) 2714-5593 | Fax: (21) 2710-7519

Eu venci

Bom, meu nome é Jorge Eduardo, tenho 24 anos, estou no 9° período do curso de direito da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), campus Seropédica. Minha história com a Oncologia Clínica Niterói começou em 2016. Estava com 22 anos, no 5° período da graduação, quando soube da notícia que tinha sido diagnosticado com um tumor no testículo direito. Em abril fui submetido a uma cirurgia para a retirada do testículo, sendo posteriormente levado a análise para saber se era maligno ou benigno, dando como resultado a primeira opção.

A clínica foi indicada a mim e a minha família por uma mãe de um amigo de escola que também realizou um tratamento contra câncer, e pelo médico que me operou. Confesso que quando cheguei na clínica e passei por uma entrevista longa e detalhada com meu médico, o Dr. Ricardo Salgado, a ficha caiu para mim de fato. Fiquei um pouco assutado, era jovem, sendo que na clínica a maioria dos pacientes, eram idosos. Tinha vergonha das pessoas saberem da minha situação, fato que escondi por muito tempo, por medo de ser estigmatizado.

Hoje tenho orgulho e não tenho medo de contar a todos pelo o que passei. Voltando a parte do tratamento, meu ciclo era puxado, 1 semana inteira e depois outras duas segundas-feiras com longas sessões. Durante a quimioterapia, parte da minha família queria que eu desse uma trancada na minha graduação e saísse do estágio na Defensoria Pública. Minha força de vontade em ser como outra pessoa normal, que apenas estava tratando uma “doença comum”, falaram alto e para minha surpresa, o apoio do meu médico também veio a campo. Após 3 meses de luta, sessões de longas e cansativas, veias que iam desaparecendo e complicando serem encontradas pelas enfermeiras e técnico de enfermagem, a última agulhada teve fim no dia 10 de outubro (se não me falhe a memória). Passar por um câncer não é moleza, confesso que não queria ter passado, mas reconheço que me mudou bastante, amadureci como nunca, e agradeço a Deus, minha mãe e irmã, familiares e namorada, pelo apoio e amor incondicional durante o período que mais precisei.

Nem tudo foi ruim, mesmo com isso tudo, levei minha graduação normalmente, sem ser reprovado em nenhuma disciplina e agora sendo coroado com a aprovação no XXV Exame de Ordem da OAB, ainda na graduação, feito que poucos conseguem. Quero agradecer incondicionalmente a todos os trabalhadores da clínica, da parte médica, enfermagem, farmacêutica até a galera da recepção e limpeza, sem a ajuda de vocês eu não sei aonde estaria. Hoje posso gritar forte e bem alto que venci, muito obrigado a todos!.