Alguém que amo descobriu que está com câncer.
O que fazer?
O diagnóstico de um câncer é algo que abala de forma potencial o paciente e também toda família. Em alguns casos, quando se é surpreendido com tal notícia o impacto toma conta do ser a ponto de provocar que estes saiam do seu centro de gravidade e sejam tomados por um mix de sentimentos como angústia, medo, desespero…
Entende-se que a organização dos pensamentos e melhor controle dos sentimentos vêm com o tempo, ao encarar que existe uma batalha pela frente e que a luta em busca da vitória é prioritária. Neste momento, a união entre os familiares torna-se fundamental em prol do fortalecimento da pessoa doente no sentido de passar a maior confiança possível e assim, encorajá-la a cada amanhecer à alcançar a cura.
Logo, considera-se que a família influencia diretamente no tratamento da pessoa com câncer e que a troca de experiência entre familiares em situação similar seja algo a somar na reestruturação e equilíbrio destas pessoas (família e paciente).
O familiar
Caro familiar,
Você consegue mensurar o quanto és importante neste momento?
Não? Pois acredite, isso é verdade.
Para o paciente, o cuidado dispensado por alguém da família, incluindo o carinho, o afeto e o amor causam impactos positivos, além de força e confiança…
Mas vamos lembrar, que para que esses bons sentimentos contagiem o paciente é necessário que você esteja bem. Então, para lhe ajudar neste momento, criamos o Acolhimento e histórias familiares. Um espaço onde será compartilhado informações, orientações, motivações e você pode está contando suas experiências ou também desabafos.